SEMAS INCLUI JUDÔ NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DO PETI

25/05/2011 09:13

O atendimento às crianças de 07 à 14 anos, matriculadas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), recebeu em Vilhena um novo reforço na formação integral dos alunos.

Desde fevereiro de 2011, a secretaria de Assistência Social (Semas), com total apoio da administração municipal, implantou aulas de Judô.

De acordo com a secretária da Semas, Lizangela Rover, 70 alunos já estão matriculados e freqüentam as aulas de Judô nos horários da manhã e tarde, sempre nas terças e quintas-feiras. “Nos outros dias, as crianças participam de atividades como reforço escolar, aulas de violão, dança, capoeira e de cidadania. Implantamos as aulas de Judô como forma de ampliar ainda mais a formação de nossas crianças”, enfatizou.

Os judocas mirins são acompanhados pelo professor, Marcio Araújo (faixa preta - 1º Dan). “Aqui no PETI, as aulas não são apenas de defesa pessoal ou preparação física, mas trabalhamos com as crianças assuntos que contribuem na formação de sua cidadania, como lealdade, caráter, respeito ao próximo e estrutura familiar. Nós não ensinamos apenas a arte marcial, nós educamos”, reforçou.

Competição – No próximo dia 16 de junho, os alunos de Judô do PETI participarão de uma competição em Porto Velho. Segundo o professor Marcio, a Semas já confirmou a presença de Vilhena na 2ª Copa Kodokan, que terá cerca de 300 atletas de equipes de Judô de todo o estado de Rondônia. 14 judocas do PETI estão sendo preparados para disputarem medalhas em cinco categorias. “O transporte até a capital do estado já está confirmado”, conclui o professor acrescentando que a primeira dama e o prefeito Zé Rover vêm dando todo o incentivo e suporte necessário para a boa atuação dos atletas mirins do PETI.

 

Fonte: Ribamar Araújo