Semas apresenta temas sobre Violência Doméstica e Exploração Infantil em Cabixi
Uma equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) da prefeitura de Vilhena, comandada pela primeira dama, Lizangela Rover, esteve em Cabixi na última sexta-feira, 17.
A secretaria de Ação Social daquele município estava promovendo um ciclo de palestras sobre os temas: Ações do CRAS, Combate à Exploração Sexual Infantil e Violência Doméstica.
A iniciativa foi da primeira dama, Roseli Barroso, que também é secretária de Ação Social de Cabixi e fez um convite especial a Lizangela Rover e sua equipe para apresentarem palestras durante o evento.
A psicóloga Letícia Maria Santi Cardoso, que é funcionária da Semas e atua no Serviço de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, palestrou sobre a sua área de atuação e a importância do registro das denúncias e o respeito à dignidade de nossas crianças.
Lizangela Rover, por sua vez, falou sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica relatando fatos recentes que aconteceram em Vilhena, onde algumas mulheres foram assassinadas pelos ex-companheiros sem terem oportunidade de se defenderem. “Se essas mulheres tivessem denunciado às autoridades as violências que passavam, ou até buscassem ajuda no CAM, quem sabe elas ainda estariam vivas”, comentou a primeira dama citando os assassinatos de Elaine Oviczki, estudante de Perobal e Sueli Pereira Veríssimo, a dona de casa do bairro Cristo Rei.
Servidoras do CAM preparam quatro manequins e com vestimentas femininas foram expostos na entrada do local do evento, na Igreja Metodista, onde cada boneco tinha no busto o nome de mulheres mortas em conseqüência da violência doméstica.
Ribamar Araújo (Assessoria de Comunicação/Semas)