PRESOS CAVAM TÚNEL E FOGEM. EM RELATÓRIO, OAB PREVIU FIGA

16/05/2011 11:58

A Subseccional da OAB de Vilhena divulgou, a menos de dez dias, um relatório alertando para o risco de fuga em massa na Casa de Detenção Regional de Vilhena. Na noite de sábado, 14, nove presos fugiram da instituição.

A fuga só foi descoberta ,na manhã de domingo, 15, quando um agente penitenciário fazia a inspeção das celas. O agente registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil (DPC), relatando a fuga de presos da cela 11, que abrigava 19 detentos. 

De acordo com a ocorrência, os foragidos cavaram um túnel, no interior da cela, que terminou no pátio da DPC, de onde saíram e pularam o portão, tomando rumo ignorado.

Os presos estariam usando roupas de cor laranja, mas ao saírem da cela, trocaram de vestes e deixaram as antigas no presídio. A Polícia Militar está à procura, mas até o fim de domingo, nenhum foragido foi encontrado. 

O documento emitido pela OAB local, enfatizava, que mais de 300 presos, entre ladrões, homicidas, traficantes e estupradores, poderiam fugir, a qualquer momento, devido à fragilidade da estrutura física da prisão e ao pouco efetivo de agentes penitenciários.

O relatório foi encaminhado ao Governo do Estado e também enviado uma cópia ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. As autoridaes já tinham conhecimento do problema na Casa de Detenção de Vilhena. Caso ninguém tome as providências necessárias, outras fugas podem acontecer. 

Confira a relação dos fugitivos:

Aristides Surubi Maconho
Armando Nazaré Lopes Dias
Carlos Pereira Dos Santos
Isaq da Silva Conceição
Jhones Cleiton Domingos
João Jose Alves Lima
Leandro Dutra Pires
Weslei Ferreira da Silva
Cristiano Rodrigues Gomes da Silva

Fonte: Delegacia de Polícia Civil