Ong Novamente incentiva Fusão Cultural
Um projeto lançado pela Ong Novamente começa a ser colocado em prática com jovens e adolescentes do município de Vilhena. De acordo com um dos membros da Ong, o professor Ki-Suco, a idéia é incentivar a música, a dança e a capoeira em uma só perspectiva que recebe o nome de Fusão das Culturas. “Esse projeto é avalizado pela nossa diretoria e que dá todo incentivo necessário para que possamos divulgar em todo o município”, comentou.
Os primeiros a participarem do projeto foram cerca de 60 jovens e adolescentes que freqüentam o Pro Jovem no Centro da Juventude. O evento aconteceu na última sexta-feira, 13 de maio, por ocasião das comemorações do Dia da Abolição da Escravatura.
Entre os convidados estava o secretário adjunto da secretaria de Esportes e Cultura, Anísio Ruas, o agente cultural da Semec, Atila Ybañez, a professora de dança, Nadia Reis e a coordenadora do Centro da Juventude, Meire Ikino.
Durante a apresentação do projeto houve palestra sobre o Dia da Abolição, apresentação de Capoeira, dança e música.
O projeto Fusão das Culturas deve ser apresentado nas escolas públicas e privadas, instituições interessadas em conhecer a iniciativa que tem o propósito de fomentar a adversidade cultural que a Ong vem divulgando.
A prefeitura e a secretaria de Assistência Social apóiam a iniciativa da Ong Novamente.
Fonte: Ribamar Araújo